quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Passe livre no Grande ABC avança mais uma etapa

ABC define critérios básicos para passe-livre estudantil. Projeto de lei vai ser enviado às câmaras municipais em caráter de urgência.
Garoto propaganda do Bilhete Único Andreense para estudantes. Foto: Prefeitura de Santo André.

ADAMO BAZANI – CBN
O Consórcio Intermunicipal do ABC, que reúne os sete prefeitos da região, definiu na tarde desta quarta-feira, dia 14 de janeiro de 2015, as regras básicas para o passe-livre estudantil, que vai garantir gratuidade a parte dos alunos que usam ônibus municipais na região. Não vai haver integração entre os sistemas. Assim, por exemplo, quem usa ônibus municipal em Santo André e também em São Bernardo do Campo, terá ainda de solicitar dois passes.
As regras do PL – Projeto de Lei vão ser encaminhadas pelo Consórcio às prefeituras que, por sua vez, vão repassar as minutas para as câmaras municipais votarem.
Enquanto não houver votação para unificar as regras nas sete cidades, as gratuidades serão concedidas de acordo com os critérios que hoje garantem desconto de 50% para estudantes e professores, que somam na região do ABC 68 mil cadastros. As aulas devem começar no dia 02 de fevereiro.
“Enquanto os projetos estiverem tramitando nas Câmaras, paralelamente haverá discussão jurídica em cada cidade, prevendo que as empresas mantenham o fornecimento do passe escolar gratuito até a regulamentação”, disse a coordenadora do Grupo de Trabalho Mobilidade do Consórcio, Andrea Brisida – em nota divulgada pelo consórcio.


Para continuar lendo, clique aqui.

Grupo T.R.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário