segunda-feira, 16 de março de 2015

Cartão SIM Escolar e Sênior tem alta procura em Mauá

Alta procura pelo cartão SIM Estudante eleva o tempo de atendimento.
Ilustração: Grupo T.R.A..
Depois do aumento das tarifas de ônibus e a adesão ao passe livre para estudantes na região metropolitana de São Paulo, as prefeituras estavam passando dificuldades para cadastrar e recadastrar os beneficiados.


Em Mauá, a situação não foi diferente. Devido a alta procura no mês de fevereiro e com o horário de funcionamento estendido, a Bus Fácil, empresa que gerencia a bilhetagem no município, passou a distribuir senhas de atendimento para quem fosse se cadastrar ou fazer o recadastramento para o cartão SIM Estudante.

Com isso, os atendimentos diários passaram a ser controlados, evitando possíveis transtornos.

Porém, até semana passada, as senhas distribuídas à população, tinham o prazo mínimo de 15 dias para o atendimento. Portanto, se você ainda precisa realizar o cadastro, saiba que terá que esperar pelo menos 10 dias para ser atendido.

As 600 senhas diárias estão sendo distribuídas no piso térreo do Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, que fica ao lado do Terminal Central de Mauá.


SIM SÊNIOR:
No mesmo momento em que está sendo feita o cadastro de estudantes e professores, a modalidade Idoso também está sendo cadastrada no local. O cartão SIM Sênior substituíra com o passar do tempo, as famosas carteirinhas de gratuidades fornecidas até então, pela Viação Cidade de Mauá. Para o atendimento aos idosos, também é necessário retirar uma senha e levar a documentação exigida.


Grupo T.R.A

Um comentário:

  1. que tipo de documento preciso pra fazer o cartão sim senoir

    ResponderExcluir