quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Funcionários da Viação Cidade de Mauá aceitam proposta de rescisão

Imagem: site oficial da Viação Cidade de Mauá
Os funcionários da Viação Cidade de Mauá aprovaram nesta quarta-feira a proposta patronal que prevê o pagamento de 20% da multa do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) na rescisão do contrato. A empresa alega não ter condições de ressarcir integralmente todo o seu quadro.
A votação ocorreu durante reunião nesta manhã entre empregados da viação e representantes do Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC. Segundo o presidente da entidade, Francisco Mendes da Silva, o Chicão, o encontro foi marcado por conta da preocupação com o futuro dos cerca de 60 trabalhadores da Cidade de Mauá, uma vez que a concessionária teve o contrato rompido pelo poder público. Até o fim deste mês, a Suzantur deverá assumir todas as 43 linhas de ônibus municipais de Mauá.

Um acordo feito previamente com o prefeito da cidade, Donisete Braga (PT), estipulou ainda a absorção de todos os funcionários da Cidade de Mauá pela Suzantur. Os salários devem ser mantidos.
Uma segunda reunião que estava agenda para esta tarde foi cancelada. Chicão esclareceu, contudo, que a diretoria permanecerá de plantão para elucidar eventuais dúvidas.

(Com informações de Natália Fernadjes), jornal Diário do Grande ABC.
Grupo T.R.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário