Acidente com coletivo articulado deixou 21 pessoas feridas e uma pessoa morta. Motorista perdeu controle da direção em uma curva.
Ônibus do transporte público em Campinas despencou de viaduto no Centro (Foto: Luciano Calafiori/G1) |
Fotos: G1. |
Passageiro arremessado
O passageiro que morreu era o porteiro José Antônio da Silva, de 45 anos. Ele foi arremessado para fora do coletivo e não resistiu aos ferimentos. "Eu tinha esperança de encontrar meu marido vivo", desabafou a esposa Kelly Cristina Fidêncio. O corpo foi removido pela Setec, autarquia responsável pelo serviço funerário municipal, e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas.
Os 21 passageiros, motorista e cobradora feridos foram atendidos pelo Samu e levados para as unidades de pronto-atendimento São José e Centro, além dos hospitais Ouro Verde e Beneficência Portuguesa. O boletim médico das vítimas não havia sido divulgado até esta publicação.Acidente
O ônibus articulado fazia a linha 1.17 - DICs e Rótula, sentido Centro. Por volta das 5h30, passava pelo Viaduto Miguel Vicente Cury para acessar a Avenida Moraes Sales quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva, o coletivo derrapou, quebrou a proteção de concreto e caiu sobre um carro estacionado. O local do acidente é o mesmo onde um carro caiu na manhã de segunda-feira (22).
As causas do acidente estão sendo investigadas. A assessoria de imprensa da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Transurc) informou que o ônibus envolvido no acidente transportava cerca de 40 pessoas e que era a primeira viagem do dia. O veículo tem capacidade para transportar 43 passageiros sentados. O coletivo passou por vistoria obrigatória no dia 4 de junho e por manutenção preventiva no dia 18 de julho, e que não apresentava problemas mecânicos, de acordo com a Transurc.
FONTES: Portal G1.
Em abril, um "micrão" caiu em um viaduto no Rio de Janeiro, deixando 11 pessoas feridas e 7 mortos:
Imagem: Portal UOL. |
Grupo T.R.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário