quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Proposta - Terminal de Mauá.

Proposta de reforma, que prevê a construção de uma pista de ligação entre as partes "A" e "B" onde hoje fica o elevado.

Parte dele seria desfeita para a construção da pista porém ele seria reconstruído sobre a mesma, sendo prolongado até a praça 22 de Novembro através de um novo acesso.

Uma nova plataforma seria construída na parte B e a plataforma 4 teria sua mão invertida, voltando a ter o mesmo sentido das outras.

A plataforma da parte "B" que fica ao lado do prédio manteria seu sentido atual para receber as linhas que vem da Av. Rio Branco, permitindo o retorno daquelas que param na plataforma paralela a estação.





Comparação com o atual terminal:


Terminal atual, com disposição falha e espaço mal aproveitado, gerando desordem e insatisfação dos passageiros.



Novo posicionamento das linhas:
Sugestão de posicionamento das linhas após a intervenção, que possibilitaria maior espaço e melhor aproveitamento, dando uma disposição mais satisfatória as linhas.

Com uma reforma do pavimento e das plataformas, com a aplicação da pavimento rígido e calçadas com novo piso, além de bancos mais modernos e placas dos pontos com design mais agradável, teríamos uma nova cara do terminal.

A elevação do teto e sua substituição por material mais moderno, que permita por exemplo iluminação natural e reflexão do calor, ajudaria a tornar o ambiente mais agradável.








T.R.A. Projetos
Diego Vieira.
Conheça nossas sugestões clicando no link abaixo:

3 comentários:

  1. Seria interessante um terminal novo pra cada lado da linha do trem.

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa muito legal também seria que o terminal do Guapituba fosse reconstruido em anexo à estação para possibilitar que fossem criadas linhas para lá que não passasem pelo Centro da cidade. Eu pensei o seguinte:
    Linha 412 - Estação Guapituba/ São João (via Falchi e Jd. Mauá)
    Linha 413 - Estação Guapituba/ Terminal Itapeva (via Jardim Itapark)
    Linha 404 - Estação Guapituba/ Vila Assis (via Primavera)
    Bom, seriam locais onde por incrivel que pareça, Guapituba é mais próxima.

    ResponderExcluir
  3. Olá Renato Martins, sua sugestão é bem interessante, e nosso Grupo já havia pensando em algo semelhante... Em breve postaremos nossa sugestão sobre um terminal novo, e readequação e criação de novas linhas.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir